X

Disputa por cursos técnicos na área de saúde pode chegar a mais de 50 por vaga

A disputa por cursos técnicos na área de saúde, cujo processo de inscrição está aberto desde a última segunda-feira (13), pode chegar a 50 candidatos por vaga. Para se ter uma idéia da grande procura, só nos quatro primeiros dias foram registradas mais de 5 mil inscrições, uma média de 1.250 por dia. Em virtude disso, a direção do Instituto Dom Moacyr resolveu prorrogar as inscrições até o próximo dia 22, quarta-feira.

Se o ritmo se mantiver, a expectativa é que o número de candidatos as 210 vagas que estão sendo oferecidas ultrapasse a casa dos 10 mil. São 70 vagas para Auxiliar de Saúde Bucal; 35 para Técnico em Nutrição e Dietética; 35 para Técnico em Análises Clínicas; 35 para Técnico em Enfermagem e outras 35 para Técnico em Radiologia.

A carga horária varia de 816h A 1900/h, nos turnos da manhã, tarde e noite. Para poder se inscrever o candidato tem que ter idade mínima de 18 anos, ter concluído ou estar concluindo o ensino médio, estar desempregado ou trabalhando na área do curso que optar.

As inscrições que antes se concentravam na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira Rocha, localizada na BR-364 – estrada da Fundhacre – também podem ser realizadas no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça Criminal (Ciesps), localizado atrás da Escola Técnica.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente um documento com fotografia. A seleção se dará em duas etapas: análise do questionário socioeconômico – preenchido no ato da inscrição – e entrevista em caráter classificatório em duas vezes o número de vagas. A lista dos classificados será publicada a partir do dia 4 de outubro no site www.idep.ac.gov.br.

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: