X

Filão

Líder de vendas do mercado automotivo desde 2001, a Fiat quer continuar na dianteira dos concorrentes. O presidente da empresa, Cledorvino Belini, anunciará este mês um pacote de investimentos no Brasil que soma R$ 10 bilhões. A quantia, a maior desde que a italiana chegou ao país.

Banda podre
Mesmo com a onda de moralidade na política, candidatos barrados pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa, em todo o país receberam pelo menos 8,7 milhões de votos. Os votos foram anulados, mas os políticos ainda podem recorrer a tribunais superiores. 208 políticos é o numero cujas candidaturas estavam indeferidas no país no dia da eleição por conta da aplicação da nova lei.

Última forma
Acuado pela perda de votos de evangélicos na reta final do primeiro turno, o PT ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso.

Pela fé
Não contente em abocanhar milhares de seguidores para a sua igreja, a Universal  está investindo em plano de saúde para seus fiéis. O plano de saúde Life Empresarial, ligado a igreja, decidiu construir uma rede nacional de hospitais. O bispo Edir Macedo quer a empresa como gigante do setor.


Empresária Denise Borges, na foto com a filha Gabriela, inaugura hoje a Maison Borges, mega espaço para eventos em Rio Branco. 


Deputada Perpétua Almeida teve seu trabalho reconhecido nas urnas e foi reeleita para Câmara Federal com mais de 33 mil votos.


Cláudia Souza, Degeane Santos e Rose Moreto badalando pelos salões da sociedade.

Livro
A escritora acreana Olívia Maria lança no próximo dia 8, sexta-feira, na Livraria Nobel, o livro “Em Rio que Menino Nada Raia Não Ferra”. A publicação traz contos, crônicas e histórias que a cada instante vasculham a cultura acreana, trazendo à tona um povo que se define com a leveza dos balseiros, o coloridos dos ipês roxos e o cheiro de mata molhada. O trabalho de construção literária se deu através das memórias da própria autora. Na obra ela reconstitui, com notável força poética, paisagens e figuras humanas do começo de sua vida em meio às terras, florestas, águas, dias e noites do Acre.

Café-da-manhã
O senador eleito Sérgio Petecão reúne a imprensa, logo mais para café-da-manhã no Pinheiro Palace Hotel para agradecer o apoio da mídia à sua campanha.

Tetê-a-tetê
O jogador Ronaldo Fenômeno, que ofereceu jantar a Serra no primeiro turno, vai agora renovar convite para Dilma. A idéia do craque é reunir a candidata com jogadores para uma “sabatina” sobre esporte. Ele queria fazer isso com Marina também, mas não foi possível compatibilizar as agendas.

Contra o aborto
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) entrou no debate sobre o aborto, que pautou a reta final da disputa presidencial e lançou campanha “em defesa da vida”.
A campanha visa reforçar a posição contrária da igreja e reunir forças contra a interrupção da vida.
As paróquias poderão também organizar atividades sobre o tema, como “incentivar vereadores, deputados, prefeitos, governadores, para que promovam leis a favor da vida e da saúde pública”.

Fala povo!
O recado foi curto e grosso da população na eleição de 3 de outubro.
O povo cansou de teatro, de ser maltratado na saúde, da violência e da falta de oportunidade no mercado de trabalho.
O acreano não aceita cabresto! Quem quiser conquistar a Prefeitura de Rio Branco vai ter que mostrar serviço e tirar o Estado do marasmo que está!

Deputado
Ex-chefe do Gabinete Civil do governo Edmundo Pinto, o empresário Luis Carlos Pietchmamm acaba de ser eleito deputado federal por Brasília.

Pano de fundo
Uma semana nada boa para a Frente Popular.
Sai na mídia hoje um book de algumas moiçolas em poses sensuais no helicóptero do governo.
Fecha o pano!

Feriadão
Deve ser maior a abstenção de votos no segundo turno: a votação, em 31 de outubro, ocorrerá no meio do fe-riado prolongado de Dia dos Finados. Para parte do funcio-nalismo, a folga será ainda maior: dia 28 é Dia do Servidor e ponto facultativo na maio-ria das repartições.

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: