X

Mais austeridade

Estão expostas em sites e blogs fotos de moçoilas posando e mostrando seus pares de pernas de fora ao lado do helicóptero do Governo com oficiais e soldados da Polícia Militar. O comandante do aparelho já se adiantou e deu algumas explicações. Contudo, são insuficientes para esclarecer e convencer a sociedade.

Aliás, o próprio comandante da corporação e autoridades maiores do Estado devem ser os primeiros a exigir mais explicações sobre essas cenas que só prejudicam o uso desse equipamento caro e que já está em contestação em âmbito judicial.

Não se trata de moralismos ou hipocrisias. Trata-se de um fato real que precisa ser explicado e corrigido para que a sociedade se convença, de fato, que este aparelho está sendo usado para salvar vidas, para auxiliar no combate à criminalidade e outras finalidades. Porém, que não seja para exibicionismos.

Talvez, este episódio seja mais um a ser analisado entre outros fatores que determinaram o resultado das urnas nas eleições de domingo. Austeridade no uso dos bens públicos é sempre uma virtude que a sociedade, os contribuintes exigem e valorizam, porque querem ver bem empregados os impostos que pagam.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: