Estadual de Handebol masculino e feminino tem abertura na quarta

O Campeonato Estadual Acreano de Handebol contará com a participação de 16 equipes, sendo 10 no masculino e outras seis no feminino. A abertura será na próxima quarta-feira, a partir das 19h, no ginásio Álvaro Dantas.

Maria Rosaídes, a “Bolha”, presidente da Federação Acreana, explicou que no masculino as equipes foram divididas em dois grupos, A (AABB, Plácido EC, Acrelândia, Aiamas/Estação e AC Juventus) e B (Assermurb, Recriança/Cean, Brasiliense, Rio Branco FC e Xapuri), onde irão jogar entre si, saindo as duas primeiras de cada para semifinal e, posterior, final.

Devido o menor número de equipes, no feminino será um único grupo, onde todas irão se enfrentar e as duas melhores farão a final. As equipes são: AABB, Plácido EC, Xapuri, Brasiléia, Assermurb e Aiamas/Universitário.

A abertura do Estadual é a seguinte: Aiamas/Universitário x Assermurb (feminino) e Assermurb x Rio Branco FC (masculino).
Dia 23, na escola Diogo Feijó, a rodada é a seguinte: Rio Branco x Recriança (masculino), Juventus x AABB (masculino), AABB x Plácido (feminino) e Acrelândia x Aiamas/Estação (masculino).

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation