Dia das Crianças reaquece as vendas no comércio acreano

As vendas para o Dia das Crianças – comemorado neste 12 de outubro – movimentam o comércio acreano desde o último final de semana. Ontem (11), as lojas de brinquedos passaram o dia inteiro lotadas. A maioria delas manteve as portas abertas até às 20h para poderem atender aos pedidos de última hora.
Brinquedos
No Mundo dos Plásticos, uma das lojas mais requisitadas neste período, o fluxo de pessoas era grande. Bonecas, jogos educativos, carrinhos, bonecos, bolas, enfim, uma infinidade de brinquedos foi colocada à disposição do público. Os preços variaram de acordo com o gosto e o bolso de cada consumidor.

A tendência é que a mesma movimentação se repita nesta terça-feira (12). O feria-do deve proporcionar a folga que muitos pais esperavam para poder sair em busca do tão desejado presente dos filhos. Pesquisa divulgada ontem, pelo Instituto de Pesquisas Fecomércio (Ifeac), revela que 62% dos comerciantes acreditam que as vendas deste ano serão melhores que as registradas no ano passado.

Outros 23% acham que o faturamento vai ser igual ao do ano passado e 15% disseram que não sabem ou que deve ser menor. Em relação à expectativa de aumento de faturamento, 53% dizem que não será preciso trabalhar com promoções no “Dia das Crianças”, pois o movimento está bom. Outros 7% não sabem exatamente qual vai ser o esquema para as vendas neste dia.

A pesquisa também indica que 40% dos empresários devem conceder descontos de 10% para os consumidores que efetuarem o pagamento de suas compras à vista. Outros 43% disseram que vão oferecer entre 5% a 10% de descontos para os consumidores que efetuarem seus pagamentos com cartão de débito. Dentre os demais sistemas, 8% devem realizar vendas parceladas com pagamentos via carnê da loja.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation