Encontro Internacional reúne Ministérios Públicos do Brasil, Bolívia e Peru

Em sua 3ª edição, o Encontro Trinacional de Representantes do Ministério Público, Magistradura e Polícias, terá sua realização entre os dias 25 a 29, em Brasiléia/AC, com a participação de delegações do Brasil, Bolívia e Peru.

O evento é uma realização da Procuradoria Geral da Justiça em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Acre (Fempac) e a Associação do Ministério Público do Acre (Ampac).
 
Dentro do Encontro, os representantes dos três países irão debater sobre os problemas que enfrentam na tríplice fronteira, como o combate a criminalidade organizada, meio ambiente, tráfico de pessoas, entre outras questões.

“O número de pessoas é bem grande, envolvidas no Encontro, por isso não tem como fazer uma avaliação inicial do número de presentes”, salienta Dr. Danilo Lovisaro do Nascimento, diretor executivo da Fempac.
 
Na abertura do Encontro Trinacional, às 10h do dia 25, dois Generais da Bolívia irão palestrar, fazendo um diagnóstico da atuação na fronteira.

“Na parte da tarde teremos um evento que vai ser ministrado pela coordenadoria do Meio Ambiente, pela Dra. Patrícia Rêgo, nossa Procuradora-Adjunta, coordenadora da coordenadoria do Meio Ambiente, reunindo pesquisadores nesta área dos três países”, acrescenta o diretor da Fempac. “Vamos discutir a poluição ambiental na tríplice fronteira e ver o que pode tirar de positivo no enfrentamento desta questão tão grave, que é na nossa região”.
 
Curso Grotius – A Fempac organizou a vinda do Curso Grotius, uma parceria firmada com o Ministério da Justiça, que possibilitará um módulo de capacitação dos participantes do Encontro Internacional. “É um módulo de cooperação jurídica internacional aonde vão ser discutidos mecanismos de cooperação jurídica entre os três países”, explicou Dr. Danilo. “Virão aproximadamente oito instrutores de Brasília, do Ministério da Justiça, exclusivamente para dar o curso para os encontristas”.
 
Informações – O 3º Encontro Trinacional de Representantes do Ministério Público, Magistratura e Polícias acontece do dia 25 a 29 de outubro, no auditório do Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, situado na Avenida Geny Assis, s/n, no Centro, em Brasiléia/AC. (Assessoria)
 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation