Prefeitura recupera Igarapé do Almoço

A Prefeitura de Rio Branco está executando trabalho de limpeza e desobstrução do Igarapé do Almoço. O igarapé faz parte da Bacia Hidrográfica do Judia e corta os bairros Vila Acre, Comara e Triângulo.
Igarape-almoo
Para a realização dos serviços uma empresa foi contratada por meio de licitação, designada à limpar e desobstruir o total de 3 km do curso do igarapé, estendendo- se desde o posto da Rodoviária Estadual, na Estrada AC-40, até a sua foz no Judia. A retirada de resíduos foi iniciada em junho e tem beneficiado muitas famí-lias. Materiais como garrafas pet, ferros, vidros, plásticos, pneus e até mesmo restos de geladeira, carrinho de bebê foram retirados do local.

Com a limpeza, o escoamento das águas será melhor, o que diminuirá os transtornos vividos na época das chuvas pelas pessoas que vivem nas proximidades do igarapé. Além disso, a ação visa o reflorestamento das matas ciliares e a minimização do processo de assoreamento, viabilizando uma melhor qualidade de vida a população que vive na área.

 O otimismo dos moradores é notório no que diz respeito ao resultado esperado para o término da ação. “A gente espera que a partir de agora haja uma fiscalização mais intensa ainda pra quem continuar jogando lixo, porque eu sei que essa limpeza vai fazer um grande bem para nós”, afirmou Edilson, que mora nas proximidades do Igarapé do Almoço há aproximadamente dez anos. (Ascom PMRB)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation