Dois detentos fogem do presídio estadual em Rio Branco

A fuga dos detentos Rodney Leite da Silva, 23 anos, condenado por roubo (assalto), e Ivan de Souza Moraes, 22 anos, o ‘Arranca Toco’, aconteceu na tarde de segunda-feira, 25, durante o banho de sol dos detentos do alojamento 4 do presídio estadual Dr. Francisco de Oliveira Conde.
Presos-fogem2710
Segundo informações do diretor do presídio, Denis Pi-collo, os presidiários teriam pulado a muralha que cerca o pavilhão do alojamento 4, onde ficam os detentos provisórios.

Denis Picollo explicou que já foi aberta uma sindicância administrativa para apurar as circunstâncias em que os presos fugiram.
Ele adiantou que, no momento da fuga, mais de 200 presos estavam na área destinada ao banho de sol. O curioso é que não havia nenhum policial militar na guarita alta, que é de responsabilidade da Polícia Militar.

Um dos detentos que fugiu já havia trocado tiro com policiais.

O detento Ivan Moraes, o ‘Arranca Toco’, no dia 13 deste mês, durante uma operação da Polícia Civil, conseguiu tomar a arma de um policial da Divisão de Repreensão a Entorpecentes (DRE). Ele atirou 11 vezes contra o policial e conseguiu errar todos o tiros.

Ele, então, foi atingido com um disparo nas nádegas, efetuado por um agente da DRE que saiu em defesa do colega de trabalho.
Após ser dominado, Ivan foi preso encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em seguida, levado à sede da DRE. No dia seguinte, foi transferido para o presídio estadual, de onde fugiu na tarde de segunda-feira, 25.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation