Pescadores encontraram, na manhã de ontem, 23, um corpo boiando nas águas do Rio Abunã, município de Plácido de Castro, distante da capital acreana 99 quilômetros.
A polícia foi informada do ocorrido e, ao retirar o corpo das águas, descobriu que se tratava de um crime de homicídio com requintes de crueldade.
O corpo foi identificado como sendo do jovem Raimundo Edson Constatino dos Santos, 18 anos, o ‘Solinha’, morador daquela cidade e que estava desaparecido desde a última quinta-feira, 21.
O corpo apresentava sinais de tortura, com os dois braços decepados supostamente com golpes de motosserra ou de machado.
O corpo do rapaz foi reconhecido por familiares, que o identificaram por um brinco na orelha direita e uma tatuagem na perna.
Segundo informações de um irmão da vítima, o jovem Edson, o ‘Solinha’, era dependente químico. Quando era menor de idade, o rapaz foi acusado de participar de um crime de homicídio, ocorrido naquele município. Ele teria sido apreendido e encaminhado à Pousada do Menor.
“Não temos idéia de quem teria cometido tamanha barbárie contra o meu irmão. Ele era usuário de drogas, mas não se metia em confusão. Somente queremos que as autoridades policiais se empenhem ao máximo para desvendar esse crime e prender os culpados”, afirmou o irmão da vítima.