Polícia acreana prende homem acusado de roubos em Porto Velho

Agentes da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc) prenderam no último sábado, 23, o servente de pedreiro José Maria de Castro da Silva, 22 anos, sob acusação de prática de furtos e roubos na região do bairro Mauri Sérgio, na cidade de Rio Branco.

O acusado foi preso no bairro Fortaleza, cidade de Porto Velho, estado de Rondônia, para aonde teria fugido ao descobrir que era procurado pela polícia.
Segundo informações do delegado Roberth Alencar, titular da Dapc, o acusado seria o último integrante ainda solto de uma quadrilha especializada em roubar materiais de construção.

De acordo com a polícia, José Maria teria participado de um roubo contra uma empresa de construção civil, que realizava obras de urbanização e construção de casas populares no bairro Mauri Sérgio.

Em um único roubo, ele e os comparsas teriam rendido o vigia do depósito da empresa e levado 400 telhas, 30 pias, 30 dúzias de tábuas, 20 dúzias de perna-mancas e outros objetos. Foi necessário alocarem até um caminhão para transportar os produtos subtraídos da empresa. Estes  foram vendidos a Manoel Isaias Vieira de Carvalho, o ‘Geladeira’, que foi preso   e autuado por crime de receptação.

Além de José Maria e Manoel Vieira, faziam parte da quadrilha Cleyson Silva de Oliveira, Israel de Souza Borges e Antônio Silvino Paiva do Nascimento. Todos foram presos e encaminhados ao presídio estadual. (L.C.)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation