O deputado federal Gladson Cameli (PP) divulgou nota na imprensa acreana nesta quarta-feira,26, lamentando a morte do ex-senador Jorge Kalume, considerado por ele um progressista de honra.
Cameli, que está em Cruzeiro do Sul, soube da morte de Kalume por telefone e destacou a importância da trajetória do ex-senador para o PP e para as futuras gerações, já que Kalume exerceu todos os cargos políticos no Estado, sendo um dos governadores com grande destaque na área educacional pelo fato de ter implantado a Universidade Federal do Acre (Ufac) durante seu governo.
“ Nos solidarizamos com a família de Jorge Kalume, mas ao mesmo tempo nos conforta o fato de sabermos que o Acre contou com homens honrados na construção de sua história política. Este será o seu grande legado”, disse Gladson.
Kalume foi prefeito dos municípios de Xapuri e Rio Branco, deputado federal, governador do Acre e ainda senador da República Federativa do Brasil. Filiado ao Partido Democrático Social (PDS), manteve sua filiação partidária no atual PP até sua morte, ocorrida esta semana. (Assessoria)