Governador Tião e senador Jorge vão ao interior agradecer os votos

Mesmo depois de eleitos, o novo governador Tião Viana e o senador Jorge Viana continuam se movimentando em ritmo acelerado. Ontem pela manhã, enquanto Jorge Viana retornava de Tarauacá onde agradeceu os votos recebidos, Tião Viana fazia agradecimento ao povo de Bujari. Em seguida, os dois se encontraram para juntos agradecerem os votos de Senador Guiomard, Porto Acre, Campinas, Plácido de Castro e Acrelândia.  A intenção é visitar os 22 municípios em ritual de agradecimento e reforçar o pedido de votos para a vitória de Dilma no segundo turno da eleição presidencial.
Tiao0610
Antes mesmo de ser anunciado oficialmente como governador eleito, Tião Viana foi convocado às pressas para uma reunião com o presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff em Brasília. Na reunião, que contou com a presença de todos os governadores eleitos pela base aliada, foi discutida a estratégia para garantir a vitória de Dilma no segundo turno. Após a reunião, Tião Viana esteve por uma hora com o presidente Lula, que falou por telefone com o governador Binho Marques e disse que tentaria encontrar uma agenda para visitar o Acre durante a campanha do segundo turno.

De volta a Rio Branco, na madrugada de terça-feira, Tião Viana foi recepcionado por centenas de militantes, apoiadores e o vice-governador César Messias, que lotaram o Aeroporto Plácido de Castro para manifestar todo carinho e solidariedade ao recém-eleito governador. Entre muitos abraços e apertos de mão, Tião Viana disse emocionado que o bom do Acre é o espírito de amizade que une as pes-soas. “O que diferencia o nosso Estado é esse espírito de amizade cultivado pelas pes-soas. O que posso dizer neste momento é muito obrigado pela vitória que vocês me deram. Tenho certeza que vocês estarão comigo a partir de amanhã percorrendo o Acre em apoio à Dilma”. Depois, os militantes acompanharam o governador eleito em carreata até as proximidades da sua casa, na entrada da cidade. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation