Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aumento, não!

A confirmar o que vem se especulando há alguns dias, as empresas de transporte coletivo pretendem aumentar o preço da passagem de ônibus que saltaria do atual R$ 1,90 para R$ 2,30, já a partir de 2011. Um aumento da passagem só seria justificável se o serviço oferecido à população fosse de qualidade. Mas não é o que acontece.

Mesmo com a promessa de trocar a frota de ônibus (o que ainda não foi cumprido completamente), os usuários continuam sendo transportados em ônibus velhos, enferrujados e super lotados. Como aumentar o preço de um serviço sem uma contrapartida? É uma via de mão dupla. No final, o que parece é que a população está sendo punida por uma coisa que é  obrigação das empresas.

No Acre, já se paga uma das tarifas mais altas do país, considerando a curta distância entre um ponto e outro. É importante que ao analisar o pedido de reajuste feito pelos empresários, a prefeitura pese todos os prós e contras. Um grande protesto contra o possível aumento já está programado para amanhã e o povo deve ser ouvido.

Sair da versão mobile