Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais fiscalização

Já não era sem tempo o afastamento do prefeito de Acrelândia, pelo menos, por 90 dias, que está preso acusado de envolvimento na morte do presidente da Câmara Municipal daquele município.

Como se vem noticiando há vários meses, o prefeito, alguns vereadores, entre eles sua própria mãe, e secretários municipais teriam formado um complô para assassinar o vereador. Motivo: malversação de recursos públicos.

Embora sem a mesma gravidade, o que se observa é que outros prefeitos do interior do Estado também estão envolvidos em sérias denúncias. Um deles chegou também a ser afastado de suas funções. Com isso, as comunidades desses municípios ficam entregues à própria sorte, sofrendo todo tipo de privações com o caos administrativo que se instala nas prefeituras.

É uma lástima, um atraso, porque esses municípios poderiam tornar-se pólos de desenvolvimento auto-sustentáveis, sem depender tanto dos repasses federais e, sobretudo, estaduais. Daí a necessidade de os órgãos de fiscalização, como as câmaras municipais, o Tribunal de Contas, Ministério Público fiscalizarem mais de perto essas administrações para que não se chegue a esses extremos, como o de Acrelândia.

 

 

 

Sair da versão mobile