Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tem que cobrar

Com o aumento de 7,42% no reajuste das tarifas de energia elétrica sacramentado, resta à sociedade e, sobretudo, a bancada federal do Acre, marcar posição. Primeiro, protestando contra um serviço de péssima qualidade. Depois, cobrando a melhoria desse serviço para compensar mais essa sangria no bolso dos usuários.

Não é segredo para ninguém que há tempos o Acre vem sofrendo constantes blecautes no fornecimento de energia elétrica. O assunto já foi levado às autoridades maiores do setor em Brasília. Tanto o diagnóstico do problema quanto a solução também já foram identificados.

O que se tem a fazer, portanto, é cobrar a melhoria desse serviço, sobretudo, agora que os consumidores são surpreendidos com mais um reajuste nas tarifas. Sabe-se que a solução definitiva só virá quando for construída a segunda linha de transmissão. Até lá, porém, o Estado não pode ficar refém de um sistema precário.

Sobre este aspecto, o governador eleito Tião Viana e sua equipe precisam estar atentos a este problema também e cobrar medidas junto às autoridades federais, sob o risco de verem comprometidos seus projetos de desenvolvimento para o Estado. Como a futura bancada não pode ignorar ou omitir-se na busca dessa solução. Sem energia, tudo o mais ficará comprometido. 

 

Sair da versão mobile