9 de julho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

9 de julho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

“Sempre um Papo” reúne Mário Prata e Gomercindo Rodrigues

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
13/11/2010 - 04:53
Manda no zap!CompartilharTuitar

O projeto literário Sempre um Papo apresenta em sua edição de novembro, o escritor Mário Prata, que lança o livro ‘Os viúvos’ (Editora Leya). O encontro acontece na filmoteca da Biblioteca Pública, no próximo sábado, 13, às 18h, e também apresenta o livro “Caminhando na Floresta”, de Gomercindo Rodrigues.
Papo
Na obra de Mário Prata, seu segundo romance poli-cial traz uma nova aventura do detetive Ugo Fioravanti e seu fiel companheiro Darwin Matarazzo na bela ilha de Florianópolis. Desta vez o ex-policial federal e agora detetive particular, Fioravanti, terá que desvendar dois seqüestros, encontrar a dona de um belo traseiro a pedido do príncipe de Dubai e descobrir quem é o louco remetente  E.R.N que lhe envia e-mails com desabafos sobre sua vida tediosa, seus problemas com a Receita Federal e com avisos de vários crimes que cometerá.

Nesta edição, o projeto Sempre Um Papo coloca em prática a proposta de apresentar sempre uma obra lançada no Estado, divulgando também a produção literária local. Gomercindo aceitou estrear essa iniciativa no projeto, que em Rio Branco é uma realização de Fred Perillo, AB Comunicação e Andréa Zílio, com patrocínio da Unimed. Nesta edição com apoio cultural da Rádio Aldeia FM, Sesi e Restaurante Pão de Queijo.

Mais de Mário – Mário Prata já fez de tudo. Como escritor, se envolveu em todos os setores que a atividade pode abordar: jornalismo, teatro, cinema, literatura, televisão, além de inúmeras crônicas e resenhas em jornais e revistas de São Paulo e Rio.

Essas diversas experiências lhe renderam um total de 18 prêmios nacionais e estrangeiros. O caminho começou em Uberaba (Minas Gerais), onde nasceu. Ele viveu a infância e juventude em Lins (interior de São Paulo), e lá descobriu os prazeres da literatura. Em 2000, Prata decidiu dedicar-se inteiramente aos romances, entre eles Os Anjos de Badaró e James Lins (o playboy que não deu certo). Há cinco anos, dedica-se ao estudo e escrita de livros policiais: Purgatório e Sete de Paus. Os Viúvos é o segundo romance com o detetive Fioravanti. Reside há nove anos em Florianópolis, cenário de seus dois últimos livros. Tem dois livros adaptados para o cinema, e Purgatório deve começar a ser filmado ainda em 2010.

Convidado – Gomercindo Rodrigues é engenheiro agrônomo e advogado. Natural do Pantanal, e se considera um apaixonado pela Amazônia. Conhecido por ser companheiro de luta do líder sindical e ambientalista Chico Mendes.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Em ‘Caminhando na Floresta’, Gomercindo relata, também com depoimentos colhidos de várias pessoas, a resistência dos empates que viveram junto a Chico Mendes, toda a luta ambiental travada há mais de 20 anos no Acre. Mais que isso, ele também mostra em sua obra, crenças e costumes do povo da floresta. O prefácio de sua obra é assinado por Marina Silva, já a ‘orelha’ do livro, é feita pelo jornalista Zuenir Ventura, que escreveu duas obras sobre Chico Mendes.

Serviço
Sempre um Papo em Rio Branco
Data: 13 de novembro
Lançamento do livro “Os Viúvos”
Local: Biblioteca Pública – Av. Getúlio Vargas, Centro
Horário: 18h
Mais informações: [email protected] / 9977 8155

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Uso de relógio e aparelhos eletrônicos estão proibidos no vestibular da Ufac

Próxima Notícia

Homem acusado de assalto é preso pela Polícia Civil

Mais Notícias

Na Avenida Ceará, intervenção da Emurb requer atenção de motorista e motociclistas
1º destaque

Emurb convoca classificados para nova etapa do processo seletivo; veja nomes

09/07/2025
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de nutricionista na rede municipal de ensino
4º destaque

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de nutricionista na rede municipal de ensino

09/07/2025
Senai no Acre abre vagas para curso técnico em Internet das Coisas
Destaques Cotidiano

SENAI abre credenciamento para instrutores extraquadro em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

09/07/2025
Governo abre inscrições para artesãos do Acre participarem de feira em Fortaleza
Geral

Acre abre seleção para artesãos participarem do Salão Nacional do Turismo 2025 em São Paulo

09/07/2025
Rio Acre atinge pior nível dos últimos 11 anos para o dia 7 de julho em Rio Branco, aponta Defesa Civil
6º destaque

Nível do Rio Acre recua para 1,83 metro e mantém tendência de baixa em Rio Branco

09/07/2025
Bebê Aurora Maria é extubada e apresenta melhoras: “ela é muito forte”
2º destaque

Bebê Aurora Maria volta a ser entubada para cirurgia de retirada de áreas com necrose: ‘Nossa guerreira’

09/07/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Homem acusado de assalto é preso pela Polícia Civil

PRF apreende caçamba com 16 pneus embaixo de carregamento de areia

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre