Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comemorar e refletir

Rio Branco, a Capital do Estado, completa hoje mais uma aniversário de sua fundação – 128 anos – com bons motivos para festejar, mas também para refletir e corrigir alguns graves problemas.

Para comemorar por estar se transformando em uma cidade mais moderna, com uma boa infra-estrutura de ruas, avenidas, pontes, parques e outros serviços.

Para refletir e até lamentar, enquanto grande parte de seus bairros, sua periferia ainda se ressente desses mesmos benefícios e serviços essenciais, sobretudo, de saneamento básico. Não é por outra que a cidade atualmente passa por uma epidemia de dengue e este não é um bom indicador social.

Na verdade, Rio Branco é uma cidade ainda marcada por graves contradições, que precisam ser corrigidas e isso deve ser feito com mais investimentos nos bairros. É nos bairros que a maioria da população vive, cria e educa seus filhos.

Por isso mesmo, que não se deve investir apenas no Centro, concentrando praticamente todos os serviços, o que já está complicando o trânsito e outros serviços públicos essenciais.  

 

 

Sair da versão mobile