Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Como bom médico…

Além dos festejos, esta virada do ano ou réveillon tem um acontecimento a mais: uma mulher ascende pela primeira vez a Presidência da República e novos governadores assumem a administração de seus estados.

No caso do Acre, o governador Tião Viana assume com algumas prioridades imediatas, como a de auxiliar a prefeitura da Capital e alguns municípios do Estado senão erradicar, porque isso demanda investimentos a médio e longo prazo, pelo menos, debelar uma epidemia de dengue que a cada semana se mostra mais virulenta. E incontrolável, se medidas não forem tomadas.

Como bom médico que é, o governador sabe que se trata de uma doença grave, com alto poder de propagação e fatal, quando evolui para o tipo hemorrágica. Sabe também que as unidades de saúde públicas e privadas estão repletas de pacientes sofrendo nas filas ou nos leitos, precisando de atenção e cuidados.

Evidentemente que o novo governador tem seu plano de governo, suas prioridades, seus orga-nogramas e cronogramas de obras. Todavia, nas circunstâncias atuais – e sempre – a prioridade maior é o povo e suas necessidades básicas, imediatas.

Sair da versão mobile