Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Paz na terra…’

Independentemente de crenças e ideologias, o Natal continua como uma das datas mais festejadas da humanidade, expressa na mensagem “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”.

Neste mundo insano de guerras, de fundamentalismos, de consumismo, buscar a paz, a solidariedade, a harmonia entre os povos são ainda o grande apelo e desafio que os “homens de boa vontade”, isto é, os homens e mulheres de bem, sensatos devem se propor todos os dias, a despeito de tudo.

Todavia, esse mundo de paz e solidário deve começar dentro da casa de cada um, entre os vizinhos da rua, do bairro, da cidade, do campo e da floresta. Só faz sentido a atitude de trocar presentes neste dia, quando houver essa disposição de paz, de respeito, de solidariedade ao próximo.

Nessas datas também é que se revela o caráter de uma sociedade solidária, que não esquece suas classes sociais mais desfavorecias e exploradas. Assistilas com alimentos e mesmo alguns presentes é um gesto nobre. Mais nobre ainda é lutar para que também tenham acesso a melhores condições de vida e isso se faz com justiça social. 

 

 

Sair da versão mobile