Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ele mesmo verá

Que não seja apenas uma visita de cortesia nem de passeio a vinda hoje ao Estado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A Capital passa por uma grave epidemia de dengue e tudo deve ser feito para mostrar ao ministro que o Estado precisa de recursos para a prevenção e combate a essa e outras doenças endêmicas, como a malária, em Cruzeiro do Sul.

Como médico e infectologia, o ministro sabe os danos que essas doenças causam à população. Ele mesmo verá as unidades de saúde cheias de pa-cientes sofrendo. Como sabe que são doenças, cujas causas estão, sobretudo, na falta de saneamento básico. Combatê-las e erradicá-las requer recursos e todo um trabalho de educação e conscientização da sociedade.

Um dado positivo é o de que o ministro já encontrará o governo, a prefeitura e a população mobilizados em um grande mutirão, que se denominou “Guerra contra a dengue”. Médico e também infectologista, o governador Tião Viana começou sua administração atacando o problema.

O que se espera, pois, do ministro é mais do que uma visita. É o reforço a essas ações para o combate e erradicação dessas doenças.

Sair da versão mobile