Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais fiscalização

Foto de primeira página deste matutino publicada ontem chamou a atenção da opinião pública. Aquela, pela qual, um leitor denuncia que, com apenas três meses que o serviço foi feito o asfalto já está derretendo na BR-364, no trecho Tarauacá/Cruzeiro do Sul.

Pode até ser que se trata de apenas um trecho. Contudo, pelo que se vem acompanhando ao longo dos anos, este é mais um problema sério que o novo governador Tião Viana terá que resolver: determinar uma fiscalização rigorosa sobre os serviços executados pelas empreiteiras nesta obra a fim de que se rompa com um círculo vicioso que vem ano após ano atrasando sua conclusão.

Tudo já se disse sobre as dificuldades de se abrir e asfaltar rodovias no Acre. Por isso mesmo custam caras. Contudo, não se justificam serviços malfeitos e tantos desperdícios que só favorecem a quem os executa uma, duas, três vezes, tornando-os uma espécie de “mina de ouro”.

Este ano, aliás, será decisivo para a conclusão desta obra que tanto representa para a população do Vale do Juruá e para o Estado como um todo. Por isso, a necessidade de maior rigor na fiscalização.

 

Sair da versão mobile