Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais fiscalização

Matéria publicada domingo neste jornal sobre o bairro Boa União mostra duas coisas: o desperdício com o dinheiro público e a falta de fiscalização dos órgãos responsáveis. Melhor seria dizer irresponsáveis.

Como foi divulgado, recursos foram obtidos junto ao BNDES e o que poderia ser revertido em benefício dos moradores e até mesmo constituir um bairro modelo, em menos de ano, o asfalto derreteu, esfarelou, as ruas estão tomadas por esgotos e águas pluviais.

Como também foi mostrado que, na execução das obras, técnicos e funcionários das empresas foram até ameaçados por marginais que roubaram materiais para revendê-los a particulares.

O pior é que não se trata de um caso isolado. De um modo geral, falta a devida e rigorosa fiscalização sobre outras de saneamento que estão sendo executadas na cidade e isso grave. Primeiro, porque estão em jogo recursos públicos, depois porque um dos graves problemas de Rio Branco é justamente a falta de saneamento. O que explica a epidemia de dengue e outras doenças. Decididamente, não se admite tanta incúria.

 

Sair da versão mobile