Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O povo está sofrendo

Não deve haver prioridade maior para um governante senão a de analisar com atenção e minorar o sofrimento de seu povo. A população do Acre, sobretudo a da Capital e alguns municípios, está sofrendo com uma grave epidemia de dengue e não há, pois, outra prioridade a ser enfrentada, no momento.

Como médico, político e agora como governador, Tião Viana entendeu muito bem o que isso significa ao lançar esse mutirão ou força-tarefa contra a doença, em parceria com as prefeituras e outras instituições. Ao mesmo tempo, chamando também a sociedade para se engajar neste grande esforço de prevenção e combate aos focos do mosquito transmissor da doença.

O povo está sofrendo nas filas dos saguões de atendimento nas unidades de saúde públicas e privadas. Ou mesmo nos leitos. Consta que já há falta de médicos e até de alguns medicamentos básicos para o tratamento da doença. E pelo que se está divulgando, todas as semanas cresce o número de casos.

Diante desse quadro, é preciso ampliar as medidas preventivas, aumentar o número de médicos e auxiliares e isso só se faz com planejamento, trabalho e perseverança.
 

 

Sair da versão mobile