Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pegou mal

Pegou mal, muito mal, o flagrante mostrado pelo repórter do JN no Ar, em matéria especial sobre a dengue mostrada para todo o país, anteontem, de uma escola pública com as caixas d’água sem tampas.

Uma das regras básicas, elementares que se vem recomendando, através de campanhas massivas sobre as medidas que se deve tomar na prevenção e combate à dengue, essa escola está deixando de observar.

E o fato é mais grave porque se trata de uma escola e uma escola pública, que deveria estar ensinando aos seus alunos essas mesmas medidas. É o que se vem repetindo e cobrando desde o começo dessa epidemia que está castigando a população: para cobrar engaja-mento e empenho da população, os órgãos públicos precisam também fazer a sua parte.

Diretores de escolas, professores deveriam ser os primeiros e os mais diligentes neste esforço que o governo, prefeitura e a população vêm fazendo para combater a doença e minimizar suas conseqüências. Que, pelo menos, o flagrante sirva para corrigir o erro e cobrar mais cuidado e empenho dos educadores.  

Sair da versão mobile