Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

São graves

Essas denúncias do Sindicato dos Urbanitários sobre um suposto sucateamento do Saerb e até mesmo suspeitas de desvios de recursos precisam ser apuradas, porque são graves, muito graves. Além disso, praticamente, toda a diretoria está sendo substituída e seus membros não podem simplesmente pegar o boné e ir embora, sem prestar contas de sua gestão.

Segundo o Sindicato, as denúncias já foram levadas tanto à prefeitura quanto ao Ministério Público, mas até agora não houve resposta. Com os novos fatos, precisam ser retomadas e respondidas.

O fato é que o órgão não está funcionando. Nesses dias mesmo, mais de 15 bairros da cidade estão com o abastecimento de água interrompido, sem levar em conta outras partes da cidade que passam pelo mesmo problema. Como também não houve melhoria no sistema de esgotos da cidade e em parte isso explica a epidemia de dengue que vem castigando a população.

Órgãos ou empresas como o Saerb, Eletroacre, agora Eletrobras, que prestam serviços essenciais, precisam funcionar. Ao que consta, recursos não faltam. Faltam competência e quem sabe mais rigor na aplicação correta desses recursos.

Sair da versão mobile