X

Fiscais a serviço da Eletrobrás identificam gato e são agredidos por família

Após descobrir a fraude no medidor de energia de um consumidor, no Bairro do Formoso, na periferia de Cruzeiro do Sul, os dois fiscais foram agredidos a pauladas e socorridos pela Polícia Militar. Revoltada, a família ainda tentou atear fogo no carro da empresa.

Elton Oliveira Rosas é um dos fiscais da Empresa Etenger, prestadora de serviço da Eletrobrás, que faziam a vistoria quando perceberam que o medidor de energia do cliente estava adulterado. “Ao perceber a fraude, tentamos explicar para o proprietário da residência sobre os problemas que ele poderia ter, quando um dos filhos deu um soco no meu rosto. Cai no chão e eles começaram a nos espancar com socos e ainda usavam pedaços de madeira. Eles também tentavam tocar fogo no carro da empresa. Só não aconteceu uma tragédia, porque um policial que mora próximo do local nos prestou socorro”, explicou o fiscal.

O proprietário da residência, Carlos Martins da Silva, 36, a mulher Maria Consuelo Martins da Silva, 40, e dois filhos de 16 e 17 anos foram presos e conduzidos á delegacia.

Segundo a Eletrobrás, em Cruzeiro do Sul, mensalmente são identificados cerca de 200 gatos. Entre as fraudes mais comuns estão: ligações clandestinas, medidor com lacre violado, ligação feita direta da fase para desviar o registro do consumo no medidor, ligações por conta própria após o corte da energia para residência. (Tribuna do Juruá)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: