X

Morte misteriosa: Criança de 9 anos morre no Hospital da Criança e corpo é levado para o IML

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram chamados na manhã de ontem, 11, para resgatar o corpo de um menino de 9 anos de idade, que morreu no Hospital da Criança.

O corpo da criança foi encaminhado para exame cadavérico, a fim de detectar o que teria ocasionado a infecção generalizada que provocou a morte do menino de 9 anos, S.W.

Conforme informações, o garoto deu entrada no Hospital da Criança apresentando um hematoma próximo à virilha.

A criança foi levada àquela unidade de saúde pela própria mãe. Lá, teria sido informado aos médicos que o menino teria sofrido uma queda quando brincava com seus coleguinhas.

O hematoma evoluiu para uma infecção generalizada. Segundo informações do trabalhador braçal Marco Sampaio dos Santos, 35 anos, padrasto da criança, a infecção chegou a estourar os testículos do garoto, que não resistiu e morreu cerca de 10 dias após ter sido internado.

O padrasto afirmou que S.W. não quis dizer o que real-mente teria ocorrido, mas existem suspeitas da família de que ele tenha sofrido uma queda enquanto brincava com amigos, na Colônia Morada da Paz, Ramal Caipora, Estrada Transacreana, onde morava na companhia da mãe e padrasto.

Só que os médicos que atenderam a criança não ficaram convencidos de que apenas uma queda teria provocado um ferimento tão grave, a ponto de infeccionar com tamanha intensidade que não os permitiu salvar a vida de S.W.

O resultado do exame cadavérico apontará a real causa da morte, ou o que teria provocado o hematoma. Ele deve ficar pronto em 30 dias.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: