X

Operação Envolvimento, da PC, prende 116 pessoas em 27 dias

A Polícia Civil do Acre deflagrou a Operação Envolvimento há cerca de 1 mês. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc), para os primeiros 120 dias de gestão. Realizada nos 22 municípios acreanos, a ação permitiu tirar de circulação 116 cidadãos infratores, com pendências judiciais. A ofensiva da polícia tem como meta dar cumprimento a mais de 2 mil mandados de buscas e de prisão. 

Entre os presos constam ladrões de banco, estupradores, latrocidas, estelionatários e homicidas. Em Rio Branco, foram presos Cristiano Julião da Silva, 24, foragido da Justiça do Mato Grosso, onde é sentenciado por roubo a banco, e Eliabe Silva Melo, 18, natural de Rondônia, que seria seu cúmplice. De forma preventiva, a polícia agiu e evitou que os suspeitos aplicassem roubos a terminais bancários na Capital acreana. 

Ainda em Rio Branco, a Polícia Civil prendeu em flagrante Elissandro Leal da Silva, 37, integrante de uma quadrilha de falsários, que aplicou golpes superiores a R$ 100 mil em bens, adquiridos a partir de compras com cartões de crédito falsificados. Entre as vítimas, estão postos de combustíveis, lojas de conveniências e material de construção, além de supermercados. Foram recuperados pela polícia carros, motos e dezenas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. 

As ações tiveram a mesma intensidade no interior. Em Cruzeiro do Sul, região do Juruá, o delegado Elton Futigami e sua equipe deram cumprimento a 25 mandados de prisão e prenderam 9 pes-soas por crimes diversos.

Também deram cumprimento de 7 mandados de buscas e a prisão de ‘Celinho’, considerado pela polícia um dos maiores traficantes de entorpecente do município. Segundo o delegado Elton, a polícia também tirou de circulação ‘Jânio da Lagoa’, ‘Guinque’ e ‘Caboco da Lagoa’, todos traficantes de drogas que mantinham o controle do tráfico na região dos bairros Lagoa e Cruzeirinho Novo. (Assessoria) 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: