Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

É preciso apostar

Em entrevista a este jornal di-vulgada ontem, o governador Tião Viana acenou com várias frentes de produção para fomentar e diversificar o desenvolvimento do Estado. Independentemente de questões políticas, é preciso acreditar e apostar que é possível gerar emprego e renda com esses projetos. Da miséria é que não se pode esperar nada.

Localizado na Amazônia, com clima favorável, contando já com boa base de infra-estrutura viária, se conduzidos com seriedade e um mínimo de tecnologia, não há porque o Estado não se tornar um pólo de piscicultura, de produção de grãos, de frangos, ovelhas, de fruticultura. Sem falar na pecuária e outras atividades já consolidadas.

Atividades essas que não demandam grandes investimentos, mas abrem várias frentes de ocupação e renda para pequenos e médios produtores, sem a necessidade de se fazer mais grandes derrubadas da floresta, com o aproveitamento das áreas já abertas.

Debater, divergir, questionar, tudo é permitido, faz parte do exercício democrático. Só não se pode ser omisso ou apostar na velha fórmula do quanto pior, melhor. Para a população que precisa de emprego e renda, de educação, saúde é responsabilidade de todos apresentarem alternativas viáveis e produtivas.

Sair da versão mobile