Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais educação

Em meio a tantas tricas e futricas politiqueiras, é reconfortante ver mais de 300 professores sendo admitidos na rede pública estadual neste começo de ano letivo. Significa que este Estado terá mais educação, com mais professores e mais alunos em salas de aula.

Há que se reconhecer que nos últimos anos houve avanços significativos nos indicadores na educação deste Estado. Tanto na quantidade de alunos em salas como na qualidade de ensino e também no número de novas escolas, mas não é ainda o ideal.
É preciso avançar mais, zerando, por exemplo, o analfabetismo que ainda apresenta uma taxa elevada, investindo mais no ensino profissio-nalizante, enfim, melhorando os indicadores em todos os níveis.

De sua parte, os antigos e novos professores precisam assumir suas responsabilidades como verdadeiros educadores, na mais correta abrangência do termo. Ou seja, como indutores da formação humanística e técnica da juventude e dos futuros cidadãos.
Melhorias de salários e condições de trabalho? Claro, são reivindicações justa. Porém, assumindo suas responsabilidades. 

Sair da versão mobile