Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O que esperar deles?

Com muita pompa e muitos discursos, senadores, deputados federais e estaduais tomaram posse anteontem em suas respectivas casas legislativas. A questão que se  coloca é: o que farão daqui por diante para mudar os costumes e fazer as reformas que a sociedade está reivindicando, clamando?

Estudos já foram feitos por entidades sérias mostrando o custo elevado, por vezes absurdo, que essas casas demandam. Gastos que superam, extrapolam parlamentos de muitos países ricos.

Poder-se-ia até admitir que a “democracia é cara”, como alguns tentam justificar, desde que houvesse a contrapartida. Por exemplo, há quantos anos ou décadas não se fala na necessidade de se fazer profundas reformas política e tributária neste país?

Evidentemente que há bons políticos, bons parlamentares com vontade de fazer essas mudanças, essas reformas. Não se pode nivelar e jogá-los todos na mesma vala de mediocridade ou da esperteza.

Contudo, deles a sociedade espera que se imponham e façam valer os princípios éticos, mudando com o trabalho e seriedade o péssimo conceito dessas casas legislativas junto à sociedade.  

Sair da versão mobile