Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Os dois lados

O prefeito Raimundo Angelim irritou-se e chegou a falar em “bagunça” ao referir-se a uma manifestação de trabalhadores demitidos de uma empresa de ônibus no terminal. Como prefeito, administrador da cidade tem lá suas razões. Mas há um outro lado a se ponderar nesta questão.

O prefeito tem suas razões, porque, como se viu nesta e em outras ocasiões, este tipo de manifestação acaba por causar sérios transtornos e prejuízos para os usuários dos transportes coletivos.

Não é justo que a população pague o preço de um problema que, a rigor, não é dela e sob este aspecto as lideranças sindicais, os manifestantes precisam levar em conta e respeitar esse direito. Ao radicalizar, usando a população como biombo, perdem sua razão.

Por outro lado, nesta questão dos trabalhadores demitidos de uma empresa de ônibus é preciso que as partes envolvidas – inclusive a prefeitura – encontrem uma solução. Como concessionária de um serviço público não é justo que uma empresa simplesmente feche as portas, jogando na rua mais de 300 trabalhadores. Segundo consta, até com salários atrasados. 

Sair da versão mobile