Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perigo!

A situação do Aeroporto de Rio Branco tem causado transtornos para todos os setores da sociedade acreana. Os agentes de viagem reclamam porque não podem vender passagens suficientes para manter os seus negócios.

Tem sido comum empresários e políticos viajarem para Porto Velho (RO) para poderem pegar vôos para o Centro Sul do país. Sem falar nos turistas que encontram dificuldades para sair ou chegar ao Acre no auge das férias.

Na madrugada de domingo um acreano levou um grande susto. O comandante do vôo da Gol anunciou que o tempo estava fechado em Rio Branco e que poderia haver dificuldades para o pouso. Segundo ele, houve um grande silêncio dentro da aeronave. Isso porque pelo menos os passageiros acreanos sabem que o avião teria que pousar em metade da pista devido à reforma na restante.

Num momento em que o Governo do Estado faz grandes investimentos para a industrialização a questão do Aeroporto precisa ser resolvida com urgência. Ficará difícil convencer empresários a investirem no Acre sem a garantia de um sistema de transporte aéreo eficiente. Ainda mais se pensarmos na necessidade de pouso e decolagens de pesados aviões cargueiros. A construção de um novo aeroporto deve ser encarada com seriedade e celeridade.   

Sair da versão mobile