Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sob o olhar crítico

Com as eleições de suas mesas diretoras, as casas legislativas – Senado, Câmara Federal, Assembléias – começam hoje uma nova legislatura, sob o olhar crítico da sociedade.

É tanto dinheiro público para manter essas instituições e, por vezes, tantos escândalos que os cidadãos são levados a se questionar até que ponto vale a pena manterem-se abertas, não fora a crença no regime democrático representativo.

Basta ver que qualquer pesquisa que se faça sobre a credibilidade das diversas instituições ou profissões que a classe política sempre ocupa os últimos lugares.

Contudo, há que se ressalvar que entre tantos maus políticos, há aqueles imbuídos de boas intenções e que se esforçam em honrar com um trabalho sério a repre-sentatividade que lhes foi conferida nas urnas pelos eleitores.

É nesses que a sociedade precisa acreditar e apostar que a política é uma atividade necessária e capaz de suscitar transformações. De sua parte, esses políticos precisam fazer valer sua influência e sua atuação para mudar esse mau conceito e, sobretudo, inovar nos seus métodos com uma atuação mais próxima da sociedade. 

Sair da versão mobile