X

Agências da Previdência Social mudam horário de atendimento na Capital

Para otimizar a qualidade dos seus serviços, as 2 agências da Previdência Social de Rio Branco (Centro e Bosque) mudaram o horário dos atendimentos espontâneos para das 8h às 16h. Na verdade, a previdência seguirá atendendo até 18h, contudo, só para os assegurados com hora marcada. De fato, o INSS tem 2 formas pra atender: a espontânea (quando o aposentado vai à agência para resolver suas situações) e a agendada (quando o assegurado liga antes para o telefone 135 e marca uma hora para ser atendido).

Conforme o assessor de comunicação da previdência social, Leonildo Rosas, a mudança serve para garantir maior comodidade aos que marcam hora, que serão atendidos das 16 até 18h, sem ter de esperar. “O objetivo é priorizar os agendamentos. Como ocorre no serviço público, antes os 2 tipos eram juntos. As vezes, a demanda é maior que o número de atendentes. Daí, quem agendava e chegava na hora certa precisava esperar. Agora, isso não acontecerá mais, pois quem agenda terá o seu próprio horário”, explica.

No Acre, a melhoria no serviço da Previdência Social é um item indispensável. Segundo a Assessoria, o INSS é responsável por garantir mais de 70 mil assegurados, injetando cerca de R$ 45 milhões na economia local (valor que só perde para o total dos salários pagos pelo governo). Grande parte destes beneficiados concentra-se em Rio Branco, que registra cerca de 250 a 300 atendimentos diários em cada uma das suas 2 agências (no caso, as 2 juntas totalizam a média de 10 a 13 mil atendimentos mensais).   

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: