X

OAB/AC inaugura sede com a presença do presidente nacional

Prestigiada por inúmeras autoridades, dentes elas o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, foi inaugurada ontem a sede própria da entidade no Estado. “Essa obra é um marco divisório na história da Ordem no Acre. Uma casa linda e que vai dotar os nossos profissionais de melhores condições de trabalho”, disse o presidente da seccional, Florindo Poersch.

Construído nas proximidades do Tribunal Regional Federal (TRF), na nova zona administrativa de Rio Branco, a sede dispõe de amplo espaço com auditório, salas para os associados e a escola superior de advocacia, dentre outros. Os recursos, cerca de R$ 7 milhões, foram patrocinados pela OAB Nacional. “Hoje mudou tudo. Vamos viver uma nova era da nossa gloriosa entidade”, vislumbra Poersch.

Cerca de 100 hansenianos também prestigiaram a inauguração. Em 2009, o Movimento de Reintegração dos Hansenianos (Morah) firmou uma cooperação nacional com a OAB. Um dos representantes da categoria, Élson Dias da Silva, disse que a seccional do Acre dá apoio jurídico para a entidade. “O doutor Florindo colocou toda a estrutura a nossa disposição, faltando apenas a gente definir alguns pontos dessa parceira”, destacou o ativista, conclamando outras entidades a aderir à causa dos hansenianos.

Para o presidente nacional, Ophir Cavalcante, a OAB, além de defender os interesses da categoria, deve lutar por “causas cívicas”. Ele colocou a entidade a disposição dos haitianos, garantindo que vai mediar encontros com o Itamaraty. “Temos que manter a tradição humanitária do Brasil, sem trazer problemas para os acreanos”, sugeriu. Quanto à questão das aposentadorias de ex-governadores, Cavalcante assegura que o “privilégio” será extinto, tão logo o Supremo Tribunal Federal (STF) edite uma Súmula Vinculante.

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: