X

Família acusa médico de agredir paciente na Maternidade

A família da jovem Wilmara Soares Marques, 19 anos, grávida de seis meses, internada na Maternidade Bárbara Heliodora, acusam um médico boliviano de destratar e agredir a paciente.

De acordo com informações da dona-de-casa Wilcineide Soares Marques, 36 anos, mãe da paciente, o médico, que não teve o nome revelado, estaria de sobreaviso e foi chamado para atender a jovem que teria sido submetida a um exame de tomografia, pois apresentava problemas neurológicos.

Ao receber o exame para fazer um laudo, o médico teria ficado irritado pois alegou que o exame demonstrava que não constava nenhuma alteração.
O médico se aproximou do leito da paciente e aos gritos começou a mandar a jovem se levantar dizendo que ela não tinha nada.

“Ele bateu nas pernas da minha filha e gritava para ela se levantar da maca dizendo você não tem nada, levanta mulher”, contou a mãe da paciente.
A atitude do médico teria agravado o estado clínico da paciente que foi transferida para uma sala de semi intensivo.

A presidente do Conselho Regional de Médica (CRM), médica Dilza Ribeiro foi informada do ocorrido e afirmou que a conduta do médico denuncia-do será investigada e que a princípio foi diagnosticado que a paciente apresenta alteração neurológica, o que é chamado de pré-eclampse.

A médica também orientou a família da paciente que formalize a denúncia junto ao CRM para que as providências sejam tomadas.

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: