Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Debate necessário

Esta atitude do senador Jorge Viana de chamar a sociedade e mesmo representantes dos diversos partidos para debater a Reforma Política não só é elogiável, como necessária. A sociedade precisa participar para não reclamar depois.
Como se vem divulgado, uma comissão no Senado foi formada para elaborar um anteprojeto dessa reforma, da qual há anos, décadas se vem falando e nunca sai do papel. A não ser alguns remendos, mais para satisfazer os interesses imediatos da classe política do que para realizar mudanças profundas nas instituições e no modo de se fazer política neste país.
Mesmo torcendo o nariz, pelo que a má política representa, a sociedade deve participar, ativamente, apresentando sugestões, críticas, para que a reforma reflitam os reais interesses do país e não apenas dos políticos.

Há muito o que se propor e se mudar nas instituições deste país, visando, sobretudo, conferir-lhes princípios éticos, dos quais tanto se ressentem. Basta ver o festival de escândalos que se sucedem.
Participar, portanto, desses debates é uma oportunidade para a sociedade colaborar também com esse processo de mudanças.

Sair da versão mobile