X

Gazetinhas 21/04/2011

* O que houve?

* É que depois de o governo ter ordenado a retirada dos semáforos – os famigerados ‘pardais’ – das ruas da cidade, anteontem apareceram dois deles tentando flagrar os motoristas.

* Um na Via Verde e outro na Estrada da Floresta.

* Leitora inclusive manda e-mail, dizendo que ouviu elogios ao governador Tião Viana por ter acabado com “a máfia dos radares” e agora eles aparecem outra vez?

* Quem mandou? O que pretendem? Seria o ‘esquema da Kopp’ tentando reagir?

* É preciso ver isso.

* Com a queda de braço entre o MPF (Ministério Público Federal) e os pecuaristas e frigoríficos, já tem gente fazendo estoques de carne.

* Ninguém quer ficar sem aquele churrascão, com cervejão no feriadão.

* Agora, falando sério, trata-se de uma situação delicada, que envolve questões sociais de geração de empregos, desmanche de uma cadeia produtiva, desa-bastecimento…

* …e por isso mesmo precisa ser resolvida com bom senso.

* Nas rodas dos linguarudos tenta-se descobrir quem é o marqueteiro que está pespegando títulos tão sugestivos para os vários projetos do governo.

* Depois do “Projeto Pacu”, para a criação de peixes, veio o “Berro do Bode”, para a criação de caprinos e ovinos, e agora “Tomate no Balde”.

* Já o título de “alcadesa” para designar a prefeita de Cobija, que visitou anteontem o prefeito Raimundo Angelim, foi coisa do Oly Duarte.

* Na entrevista que concederam para justificar esse preço exorbitante da gasolina, os donos de postos levantaram uma questão que precisa ser passada a limpo:

* Por que até agora a Álcool Verde não produziu álcool suficiente para abastecer o mercado local e estabilizar os preços dos combustíveis?

* Com tanto dinheiro jogado no projeto (duas vezes!) era para o Acre estar nadando em álcool e comendo açúcar de graça.

* E hoje tem a gasolina e o álcool mais caros do país.

* O que também não justifica os postos ter aumentado os preços em menos de um mês.

* O Procon, o Ministério Público precisam averiguar isso direito.

* A bancada federal precisa bater na mesa do ministro da Justiça para evitar cortes nos recursos destinados à Polícia Federal para o combate ao narcotráfico.

* Leitor liga para protestar que este 21 de abril, Dia de Tiradentes, não está valendo, porque é mais um feriado nacional que se está perdendo.

* Folgado.

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: