O presidente do Rio Branco FC, Natal Xavier, ainda espera reverter a Convocação do Conselho Deliberativo do Clube que pode acabar por afastá-lo pelo período não inferior a 120 dias. O dirigente pretende se reunir com integrantes do Conselho e negociar, através dos documentos que faltavam, para impedir a votação.
Em reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do Estrelão, o empresário Getúlio Pinheiro, lembrou que a reunião de sexta-feira irá tratar única e exclusivamente do referendo de afastamento do atual presidente e não haverá qualquer tipo de “acusação ou defesa”. “A Convocação é bem clara: para votar o referendo”, disse.
Natal Xavier garante que vai levar todos os documentos dos anos de 2005/2010 para apreciação, enfatizando que um afastamento agora seu poderia comprometer o planejamento para a série C deste ano. “Infelizmente tenho certeza que isso é pessoal”, disse, referindo-se aos presidentes do Conselho Deliberativo (Getúlio Pinheiro) e Conselho Fiscal (Getúlio Pinheiro Júnior).
Sobre a acusação de que Getúlio Pinheiro Júnior não seria sócio, Getúlio Pinheiro afirmou que o mesmo é sócio desde 2002 e que o referendo trata-se do fato de que Natal não prestou conta dos últimos cinco anos. “Então significa que ele era sócio para votar duas vezes para ele, mas agora não?”, indagou. Getúlio garante que uma empresa será contratada para fazer a fiscalização.
O certo é que nesta sexta-feira à noite, na sede social do clube, o destino de Natal Xa-vier como presidente nos próximos meses estará nas mãos de 40 Conselheiros com direito a voto. “Quando o Rio Branco estava afundado em dívida, ninguém queria, agora que temos R$ 290 mil na conta, aparece isso”, disse Natal. “Garanto que o que vamos fazer é apenas o que o Estatuto manda, sem bate-boca, somente será decidido pelo afastamento ou não dele”, afirmou Getúlio.