Campus Avançado de Xapuri recebe mais R$ 952 mil

Reforçando a parceria iniciada com o Governo do Estado para impulsionar Xapuri, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), Prof. Dr. Marcelo Minghelli, fechou termo de cooperação técnica com o secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Prof. Eliezer Pacheco, garantindo o investimento de R$ 952 mil para a ampliação do Campus Avançado de Xapuri.

Com estes recursos, a unidade vai ganhar laboratórios, biblioteca e mais salas de aulas para ofertas de cursos técnicos e superiores e a implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT que fará no local o escritório de patentes do Selo da Floresta. A sede do campus avançado de Xapuri foi doada pelo ex-governador Binho Marques, no final do ano passado, com apoio do governador Tião Viana e do prefeito Ubiracy Vasconcelos.

O Campus Avançado de Xapuri já possui 160 alunos, sendo duas turmas técnicas de Meio Ambiente e Agroecologia e a partir de segunda, dia 4, recebe os primeiros alunos dos cursos superiores em Gestão Ambiental e Ciências Naturais/Química. “O Ifac caminha no atendimento dos an-seios do povo do Acre:  aumentar a  geração de renda, agregando valores e preservando a Floresta Amazônica”, destacou Minghelli. (Ascom Ifac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation