Governador Tião Viana inaugura hoje setor de emergência do Pronto-Socorro

O governador Tião Viana inaugura nesta terça-feira, 5, mais uma fase da obra de reforma do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A área inaugurada é a do pronto-socorro, local onde são atendidos os casos de urgência e emergência do hospital e casos clínicos e de traumatologia. O evento acontece às 16h.
PS0504
A reforma do Huerb teve início no ano passado e, já no início deste ano, foi entregue a primeira fase da obra. Naquele momento, foi entre o setor de observação com 42 leitos para internação, nove para semi-intensivo e 10 para pediatria.

“Com a inauguração da nova estrutura do Huerb a população que mora no Primeiro Distrito de Rio Branco contará com mais uma porta de entrada para urgência e emergência. Um ambiente amplo, bem equipado e completamente climatizado, oferecendo melhores condições de atendimento à saúde da nossa população”, disse a secretária de Saúde, Suely Melo.

Ao todo são três fases de reforma do Huerb, todas previstas pelo QualiSUS, que é um programa do Ministério da Saúde que visa melhorar o atendimento nas emergên-cias. A próxima fase a ser inaugurada ainda este ano, será a de diagnóstico terapêutica, que concentra exames de tomografia, raio-x, ultassonografia e mais laboratório.

O hospital também passa por uma fase de ampliação onde está sendo construído uma nova área de quatro andares. O prédio terá capacidade para 110 leitos e terá um andar para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O prédio terá, também, um heliponto. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation