Sistema Fieac doa lixeiras plásticas para prefeitura

O presidente da Fieac, João Francisco Salomão, entrega nesta terça-feira, 12, às 9h, na sede da Fieac, 100 lixeiras plásticas – conhecidas, também, como papeleiras – ao prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. Não é a primeira vez que o setor industrial contribui para a limpeza da Capital do Acre.

Em 2005, os empresários deste segmento e a Federação das Indústrias se uniram e fizeram a doação de 306 papeleiras para coleta de lixo – que foram afixadas nos postes de Rio Branco.

Na visão de Salomão, é relevante essa iniciativa porque evidencia a preocupação da classe produtiva industrial com o bem-estar da população e, ainda, porque objetiva criar uma conscientização de todos em busca de uma cidade mais limpa e urbanizada.

“O uso de lixeiras públicas é importante para manter a cidade limpa. Já fizemos a doação de algumas dessas lixeiras ao nosso município e percebemos que a população está se conscientizando da importância de não jogar lixo no chão”, argumentou Salomão, acrescentando ser imprescindível que as empresas e instituições sejam parceiras do poder público neste momento em que a preservação ambiental é algo essencial. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation