X

Quatro são presos por crimes de estupro e tentativa de homicídio

Policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) prenderam na manhã de ontem (15), Francisco Rodrigues da Silva, 22, e Raimundo Ferreira da Silva, 39, acusados de tentativa de homicídio. Os dois (tio e sobrinho respectivamente) atentaram contra a vida do diarista João Ferreira de Araújo, 39, no dia 28 de novembro de 2010, com golpes de terçado e a pauladas.

A brutalidade ocorreu no Bairro Taquari. Segundo a polícia, João Ferreira ficou cerca de 2 meses internado na UTI do Pronto-Socorro. Às lesões, ocasionadas pelos agressores, resultaram em perda de massa encefálica e deixaram a vítima paraplégica.

 A polícia apurou que os envolvidos teriam ameaçado a família da vítima, alegando que se fossem denunciados matariam os filhos de João Ferreira. Na manhã de ontem, de posse de mandados de prisão, os policiais prenderam os acusados e, posteriormente, os encaminhou ao complexo penitenciário do Estado.

Francisco foi capturado nas imediações do Parque de Exposições. Já Raimundo foi no Beco Aldeia, localizado na Rua da Tripa, região do Bairro São Francisco. O Gecapc ainda prendeu na Travessa Abacate, Bairro Mocinha Magalhães, Ismael Alves Guimarães, 22, por estupro de  uma menina de apenas 13 anos.

Na mesma incursão a Polícia Civil apreendeu no Bairro Wanderley Dantas um menor de 15 anos, mediante ao mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude. O adolescente teve a liberdade restringida por envolvimento numa tentativa de homicídio. Ele teria fornecido a arma (uma faca) para os dois maiores atentassem contra a vida de um desafeto.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: