Traficante preso na fronteira é solto pela Civil e recapturado

Condenado por tráfico internacional de drogas, Antônio Costa dos Santos, 23 anos, o ‘Dedu’, estava foragido do presídio estadual, mas foi preso por policiais militares do Serviço Reservado do Bope na tarde do último  sábado, 16. Ele tentava atravessar para a fronteira, em direção a Bolívia,em companhia de mais 3 comparsas. Entre eles, estava o acusado de assaltar bancos, Agostino Salles, considerado um criminoso de alta periculosidade.

 Entregue à Polícia Civil de Brasiléia, ele se apresentou ao delegado Sérgio Lopes com a identidade de ‘Raimundo Martins dos Santos’, 25. Mas, na verdade, este era o nome do seu irmão, que não possui passagem pela polícia.

De acordo com informações, o delegado fez um levantamento com o nome apresentado pelo suspeito e não constatou nenhuma passagem pela polícia. Daí, decidiu simplesmente  liberá-lo.

Na manhã de ontem, 19, pouco mais de 24 horas após ter sido preso na fronteira, uma equipe de policiais militares do Serviço de Inteligência do 5° Batalhão realizava uma investigação no bairro Chico Mendes, onde se deparou com Antônio Carlos. Ao tentar abordá-lo, o foragido saiu correndo rumo a um matagal.

Durante a fuga, um policial percebeu que o suspeito estava portando uma arma na cintura e chamou reforço das guarnições do 5° Batalhão, que fecharam o cerco e conseguiu prender o suspeito.

Ao ser indagado pelo cel. Palladino, comandante do Batalhão, Antônio Carlos se apresentou com o nome falso de Raimundo Martins dos Santos, o mesmo que ele teria apresentado em Brasiléia.

O oficial da PM suspeitou que o nome fosse falso. Em poucos minutos, descobriu que o suspeito na verdade se chama Antônio Carlos e que possui mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais por fuga do presídio estadual.

Encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) da 5ª Regional, por coincidência, a mesma guarnição do Bope que prendeu Antônio em Brasiléia estava na delegacia e o reconheceu.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation