Angelim empossa membros e a nova presidente do CMS

O prefeito Raimundo Angelim assinou ontem, 8, os decretos de posse dos 48 membros efetivos e suplentes e da presidente  do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para o triênio 2011-2014.  Elisama Maria de Lima, a nova presidente, é a  primeira representante do segmento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no colegiado. A posse foi realizada no auditório da Central de Serviços Públicos (OCA) e contou com as presenças da secretária estadual de Saúde, Suely Melo; do ex-presidente do CMS, José Arimatéia; dos  vereadores Juracy Nogueira (presidente da Câmara Municipal), Alysson Bestene, Rodrigo Araújo e Raimundo Vaz.

O prefeito fez questão de acentuar o caráter positivo da redemocratização do Brasil, processo que permitiu aos gestores contarem com conselhos para dar-lhes apoio. “Em Rio Branco, haviam oito conselhos e nós aumentamos para vinte”, disse ao relacionar a importância desses colegiados. “Que tenhamos conselhos construtivos, que proponham mudanças e reconheçam os avanços”, pediu o prefeito. Angelim quer convidar a Rio Branco especialistas em conselhos para ministrar capacitação aos conselheiros de todas as áreas.

A condução de Elisama ao comando do CMS foi avaliada positivamente pelo secretário municipal de Saúde, Osvaldo Leal.  (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation