O cônsul do Peru no Acre, Jesús Carranza, esteve no gabinete do presidente da Aleac, deputado Elson Santiago, nesta sexta-feira, 29, para fazer entrega da lista de documentos necessários para a concessão de visto aos 16 estudantes peruanos que vêm estudar na Ufac a partir de maio. Carranza informou que os estudantes precisam juntar a documentação e obter visto na embaixada do Brasil em Lima. “Como eles não vêm como turistas, mas para permanecer, não basta o documento de identidade”, esclareceu.
Santiago aproveitou a visita para convidar o cônsul para a recepção dos estudantes peruanos dia 15 de maio em Cruzeiro do Sul. “Virão 16 estudantes, metade fica em Cruzeiro do Sul e a outra metade vem para Rio Branco”, explicou o presidente.
Ao visitar Santiago, Jesús Carranza teve oportunidade de conhecer os deputados Astério Moreira e Lira Moraes, da bancada do PRP, que estavam reunidos com o presidente e o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT). Santiago e Amorim já conheciam o cônsul de outros eventos do programa de integração Acre-Peru iniciado pelo ex-presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães.
Após o encontro, Carranza e Élson trocaram presentes. Elson recebeu um porta-jóias em madeira produzido em Cuzco e um mapa turístico do Peru, retribuindo com um baú elaborado pelo ateliê do artista cruzeirense Maqueson. (Assessoria)