Jorge e Aníbal fazem visita e se colocam à disposição das comunidades mais isoladas

Trabalhar pelas pessoas que mais precisam é um dos princípios que norteiam os mandatos dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz (PT/AC). Com esse objetivo, eles visitaram juntos, no último final de semana, os municípios acreanos mais distantes e isolados para fortalecer a parceria com as prefeituras e colocarem seus mandatos a disposição da comunidade para contribuir com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida.
Jorge-Anibal-1904
“Nossos mandatos só tem sentido se estiverem a serviço da comunidade”, justificou o senador Aníbal em todas as reuniões realizadas onde se apresentou como coordenador da bancada federal em Brasília, cuja missão principal é articular junto aos Ministérios e órgãos federais a liberação de recursos do Governo Federal para o Estado e os municípios.

Já o senador Jorge Viana destacou que dois senadores juntos podem fazer muito mais do que um sozinho. “Eu e o senador Aníbal estamos aqui para nos apresentar para trabalhar. Como senadores não estamos aqui para prometer nada, estamos nos colocando a disposição para nos somar com os prefeitos, o governador Tião Viana e a presidenta Dilma e isso nós vamos fazer para ajudar no que for possível”, afirmou.

Foram realizadas reuniões e visitas em Santa Rosa e Jordão na sexta,15; Mâncio Lima, Rodrigues Alves, no sábado,16; Porto Walter, Marechal Thaumaturgo no domingo; além da agenda em Cruzeiro.

A viagem começou por Santa Rosa do Purus, onde os senadores foram recebidos pelo prefeito Zé Brasil (PT) e lideranças políticas da Frente Popular, além de vereadores e representantes de vários segmentos sociais como religiosos, professores, profissionais da saúde e trabalhadores rurais.

No Jordão, o prefeito Hilário Melo (PT), se disse emocionado com a atitude dos senadores. Junto com ele, cerca de 200 pessoas da comunidade local, entre elas vereadores, secretários municipais e lideranças locais caminharam do aeroporto até a sala das sessões da Câmara Municipal, que ficou lotada para a reunião.

Em Rodrigues Alves e Porto Walter, além da reunião com as lideranças locais, os senadores Jorge e Aníbal se reuniram especialmente com as equipes de secretários municipais dos prefeitos Burica e Neuzari (PT) para tratar de questões mais específicas da gestão das prefeituras.

Em Mâncio Lima, o prefeito Cleidson Rocha (PMDB) recepcionou os dois senadores e participou da reunião com a comunidade local. O senador Aníbal Diniz destacou que o Brasil tem no total 81 senadores e que neste momento a população tem dois deles pra contar em prol do bem comum.

Para o senador Jorge Via-na a hora é de deixar as diferenças políticas de lado e se dedicar ao desenvolvimento do Acre. “A eleição passou e agora nós somos senadores que vamos trabalhar com quem quiser trabalhar com a gente, independente de partido”, disse.

O tom do discurso foi o mesmo em Marechal Thaumaturgo. 

Já em Cruzeiro, os senadores tomaram café da manhã com jornalistas, andaram a pé pelas ruas do mercado e a praça de taxistas, participaram da Plenária Regional do PT e do Seminário sobre Reforma Política. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation