Juventude do PMDB vai realizar seminário sobre inclusão social, em maio

Políticas públicas e inclusão social para juventude. Este será o tema que o setor jovem do PMDB, quer discutir em um seminário, a ser realizado no próximo mês. O evento vai contar com a presença do presidente da juventude do Rio de Janeiro, Marcos Antônio Cabral. “Vamos mostrar para a juventude e à sociedade em geral as proposta do PMDB”, disse um dos organizadores do evento, Bheto Calixto.

Outro participante do seminário será o professor de economia da Universidade Federal do Acre (Ufac), João Correia. Ele vai proferir palestra sobre ‘análise de conjuntura e atual momento da economia acreana’. “Será uma honrar estar neste seminário. A nossa juventude está sendo envolvida pelo mundo das drogas e por valores, no mínimo, questionáveis, como o consumismo e a apatia com a política e as instituições”, avalia Correia.

As entre as principais propostas estão a qualificação profissional, o fomento de atividades culturais, de lazer e esporte como forma tirar a juventude de situações de risco e formação política. “Acima de tudo, queremos envolver a juventude, que, como é sabido, teve participação predominantes nas mudanças das sociedades”, acrescentou o presidente da juventude do PMBD, Eduardo Ribeiro.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation