Prefeito Angelim recebe alcadesa de Cobija

O prefeito Raimundo Angelim recebeu ontem, 19, a visita da alcadesa  (prefeita) de Cobija,  Ana Lúcia Reis, que busca experiências bem-sucedidas em gestão pública e  que podem ser implantados em Cobija, capital do departamento boliviano do Pando.  Há interesse especial na  política ambiental,  coleta e reciclagem do lixo e legislação para reordenamento urbano, além de trabalho integrado na preservação da bacia hidrográfica do rio Acre.
Prefeito1
Nascida em Porvenir, também no Pando, Ana Lúcia fala português fluentemente. Ela morou em  São Paulo, onde cursou  o ensino fundamental e médio. Estudou nos Estados Unidos onde se formou e se especializou em administração na Universidade do Novo México e, depois de quase uma década de experiência como deputada federal,  Ana Lúcia elegeu-se alcadesa  da principal cidade pandina e agora  inicia uma nova fase em seu mandato, com recursos e projetos gerados a partir de sua própria  visão de gestão pública.

Ela se mostra muito constrangida e preocupada com tratamento oferecido aos brasileiros com as notícias de  extorsão praticadas por  alguns policiais bolivianos aos acreanos que vão fazer compras na Zona Franca de Cobija.  “Peço desculpa aos brasileiros”, lamentou Ana Lúcia, lembrando que dois policiais foram punidos e tiveram de devolver o dinheiro obtido a partir de extorsão. “Estamos organizando  uma Guarda Turística  e  vamos adotar um número (tel) para que os turistas  possam fazer denúncias. Queremos que nossos visitantes sejam mais protegidos e estamos garantindo a diminuição destes problemas”, garantiu ela.

O prefeito Angelim deu-lhe as boas-vindas presenteando-a com uma cópia do Plano Diretor de RB e falou dos avanços e desafios da capital. Assessores e lideranças comunitárias de Cobija, além do deputado estadual Geraldo Pereira e do secretário Jorge Fadel, acompanharam a visita. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation